Guia do Jardim: Dúvidas sobre Jardim


Guia do Jardim: Dúvidas sobre Jardim

Confira o que você precisa saber antes de montar o seu!

JARDIM ENSOLARADO: Quais são as principais espécies de plantas resistente ao sol?
Plantas que precisam de pouco cuidados, são as mais indicadas. A Rosinha-de-sol e uma suculenta necessitam de água 3 vezes por semana. Lambari-roxo, o dinheiro-em-penca e a hera-inglesa, também são resistentes e gostam de sol, mas ambas devem receber água todos os dias. Outra sugestão é plantar em grandes vasos, pois ajudam a manter a umidade.

ÁRVORES COM FLORES: Quais são as melhores opções para um jardim com árvores floríferas?
Em pequenas áreas, o ideal são árvores de pequeno porte como o Resedá e Ipês. Para espaços mais amplos, pode-se plantas pequenos grupos ou de forma isolado, o flamboyant que pode alcançar até 12 metros de altura. Uma ótima opção também é a magnólia em grandes áreas.

JARDIM COMPACTO: Qual a melhor solução para um espaço pequeno?
Falta de espaço não precisa ser um empecilho para criar o seu jardim e dar um toke verde em sua casa ou escritório. Uma ótima opção para pequenos espaços são os jardins verticais, pois não ocupam muito espaço. Para um visual mais elaborado, você ainda pode ser preenche-lo com plantas pendentes.

JARDIM DE INVERNO: Quais as melhores plantas para montar um jardim embaixo da escada?
Antes de mais nada é preciso verificar se o local possui o mínimo necessário de ventilação e luz. As opções para esse espaço da casa deve ser plantas de sombra com alturas até 1 metro, como filodendros, aspidistras, marantas e calateias. Para harmonizar ainda mais o ambiente utilize vasos de plantas com pacovás, bromélias e ráfias.

JARDIM TROPICAL: Quais espécies de árvores são indicada, cujas raízes não danifiquem a calçada e os muros?
Para não ocorrer esse tipo de problema as melhores espécies são as árvores ornamentais como a quaresmeira e a pau-cigarra. Com floração duas vezes por ano a quaresmeira pode atingir até 12 metros, já o pau-cigarra chega a 15 metros com uma linda floração amarela, que ocorre entre os meses de dezembro e abril. Ambas não prejudicam calçadas e muros.

+ Não existem comentários

Deixe o seu