Paisagismo em Casa de Campo


Paisagismo em Casa de Campo

Toke Verde Especialista em Paisagismo em casa de campo

As funções do Paisagismo em Casa de Campo, não se restringem apenas ao visual estético, mas também ás práticas preservacionistas, indispensáveis ao equilíbrio do ecossistema nas áreas da sua implantação.

Paisagismo em Casa de Campo deve ser exercido, de modo á integrar-se perfeitamente á natureza circundante. Para se obter bons resultados, alguns fatores devem ser levados em conta como clima, relevo, vegetação nativa, solos, ventos, entre outros.

O clima será determinante na escolha das espécies apropriadas, para serem introduzidas noPaisagismo em Casa de Campo, bem como, o relevo será o responsável pelo traçado do projeto em consonância com a paisagem natural.

A vegetação nativa servirá de base e referencial para dar continuidade à mesma linguagem ou na criação de contrastes, agregando valor estético e artístico ao Paisagismo em Casa de Campo.

Após avaliação do tipo de solo e a sua constituição física, pode-se prever quais espécies se adaptarão. Uma das mais desastrosas consequências do rompimento dos elos naturais reflete-se no solo, causando seu enfraquecimento biológico e, posteriormente, a desagregação física, levando à erosão de suas camadas, das superficiais até as profundas. Com o emprego de espécies vegetais adequadas, há uma diminuição destes danos com resultados satisfatórios para o Paisagismo em Casa de Campo.

Outro fator importante no Paisagismo em Casa de Campo é a implantação de vegetação protetora de nascentes, mananciais e cursos d’água, que incorporem a área.

Os gramados, além do embelezamento do Paisagismo em Casa de Campo têm a importante função de proteger o solo da ação direta do sol, evitando a sua esterilização superficial, além da proteção contra erosões ocasionadas pela força das enxurradas e ação dos ventos.

Outros critérios também são relevantes para o Paisagismo em Casa de Campo como a presença da água em lagos, que além de acrescentar beleza decorativa ajudam no equilíbrio da umidade do ar além de renques corta ventos amenizando as correntes fortes em determinadas regiões e épocas do ano.

Também os maciços florais são indicados no projeto de Paisagismo em Casa de Campo, especialmente nos locais de circulação, permanência e ao alcance da vista. As espécies indicadas para esta finalidade deverão ter floradas fartas e vistosas podendo alterná-las de acordo com a estação do ano. Da mesma forma um projeto de Paisagismo em casa de campo deve prever bosques, pois, os benefícios são muito importantes ao ambiente, com essências florestais, ornamentais ou árvores frutíferas.

A Toke Verde coloca dedicação e carinho em cada projeto desenvolvido seja ele de paisagismo para empresapaisagismo para condomíniospaisagismo para casa de praia e outros. Entre em contato e saiba mais!

+ Não existem comentários

Deixe o seu