Paisagismo em Varandas


Paisagismo em Varandas

O Paisagista se compromete identificar as necessidades, propósitos e hábitos do cliente, para nortear o planejamento do Paisagismo em Varandas. Cabe ao Paisagista esta adequação da Proposta do Paisagismo, ao perfil da cada situação, lugar e usuários, sem perder de vista as suas finalidades e expectativas. O Paisagista experiente deve ser capaz de imprimir o estilo de Jardim que mais se aproxime da “Alma e Personalidade” que se objetiva oferecer ao local.

Residências e empreendimentos verticalizados são cenários dos tempos atuais e desafio para os Paisagistas. O Paisagismo em Varandas tem sido especialmente explorado sejam em vasos, canteiros, floreiras ou paredes. Nestas condições o Paisagismo em Varandas representa a Natureza de forma estilizada á partir de truques criativos do Paisagista que compõe verdadeiros jardins verticalizados, contracenando com arbustos, herbáceas e flores em vasos, além do mobiliário que atenderá as exigências de cada situação. Existem varandas com tamanho suficiente para agregar área Gourmet, Estar e Lazer com Spa.

O Paisagista experiente e criativo, se vale de todo tipo de “elementos naturais” ou derivados, que venham valorizar a sua obra e aguçar os sentidos. A “madeira”, muito explorada pelo Paisagista tem a qualidade de aquecer e acrescentar um toque de rusticidade seja em decks, treliças, revestimentos e mobiliários para Varandas. Os artefatos cerâmicos, cimentícios ou metálicos são adereços também, utilizados pelo Paisagista complementando e agregando valor ao projeto de Paisagismo em Varandas. A “água” pode ser inserida neste contexto, pela sua representação através de uma fonte d’água, promovendo a sua principal contribuição terapêutica para relaxamento. Não deixando de realçar as propriedades do “elemento fogo”, o Paisagista sabe explorá-lo através da técnica de iluminação de efeitos, para valorização noturna do Paisagismo em Varandas.

Um Paisagista preparado prevê soluções para o Paisagismo em Varandas, onde um leigo não consegue identificar. Nos dias de hoje, a Paisagem não está mais somente do lado de fora e vista através da janela. Aos olhos e sentimento do Paisagista, a Natureza é transportada, cada vez mais, para perto das pessoas em sacadas, coberturas e Varandas, levadas a morar ou trabalhar em espaços verticalizados, pela condição da vida moderna nas grandes metrópoles, onde os campos foram substituídos por asfalto e concreto.

É por saber da importância desta integração com a Natureza, que a Toke Verde busca proporcionar, noPaisagismo em Varandas, um misto de sensações percebidas de maneira polissensorial (som, olfato, tato, visão e paladar), que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Desta forma, o Paisagista não se ocupa somente da beleza aparente, mas, do que ela pode suscitar em nossa memória e consciência, ao eleger os elementos que farão parte do projeto do Paisagismo em Varandas.

A Toke Verde tem ampla experiência e dedicação no Paisagismo em Varandas.

A Toke verde possui mais de 15 anos de experiência e em cada projeto sempre adiciona carinho e dedicação em cada detalhe pois seu objetivo é aliar aliar estética e beleza ao bem estar. Saiba mais sobre Paisagismo em Varandas.Jardim VerticalJardim de InvernoManutenção de Jardim e muito mais

+ Não existem comentários

Deixe o seu