Paisagismo em Vasos


Paisagismo em Vasos

Desde tempos remotos aprendemos a cultivar ervas aromáticas, terapêuticas ou flores em recipientes confinados, fossem para experimentos ou simples prazer, que aos olhos do observador venha contemplar a “Divina Obra da Natureza”.  O povo japonês, em seu profundo respeito á Natureza, desenvolveu a arte pelo cultivo de pequenos arbustos (bonsai), cuidadosamente mantidos por décadas e passados de pai para filho, em um ato quase religioso de revência á Vida.

A vida moderna e atribulada nos faz pagar o seu preço, quando consome o tempo dos pequenos prazeres, sem com isso, reduzir o desejo em termos exemplares da Natureza em comunhão ao nosso dia á dia. Assim, o Paisagismo em Vasos para interiores tem sido muito aplicado, seja em residências, comércio ou escritórios. O Paisagismo em vasos também pode ser uma excelente opção para complementação de jardins em áreas externas, paisagismo em varandas ou em espaços internos, como em Jardins de Inverno. Residências e empreendimentos verticalizados são cenários dos tempos atuais e um grande desafio para os Paisagistas. Com isso, o Paisagismo em vasos vem tomando grande espaço nos projetos de decoração de interiores e exteriores criando belos cenários, agregando valorização e elegância aos ambientes. O Paisagismo em vasos trouxe enorme crescimento ao mercado tornando-se também, um desafio para os fabricantes de vasos, cachepôs e assessórios, dos mais variados tipos e acabamentos, para todos os gostos e estilos de decoração.

No Paisagismo em Vasos podemos nos valer de variadas espécies e materiais, desde que, respeitadas as condições do local, para a sua correta adequação. Não basta ter um vaso, mas, o vaso certo para a planta certa, no local adequado. Para que o Paisagismo em vasos seja harmonioso, alguns critérios estéticos devem ser levados em conta como tamanho, forma, volumetria e escultura da planta em proporcionalidade ao vaso.

Paisagismo em Vasos pode propor uma composição de dois ou mais vasos, com variadas espécies. Nesta proposta é importante que, tanto vasos quanto plantas se compatibilizem entre si seja pelos portes, formas ou estilos.

Paisagismo em Vasos é uma opção para Varandas, Coberturas, Jardins sobre laje ou em complementação á decoração de interiores.

+ Não existem comentários

Deixe o seu